sexta-feira, 18 de março de 2011

Titanic vai completar 99 anos de Naufrágio























No dia 14 de Abril de 2011 o Naufrágio do Titanic vai completar 98 anos consegui através de pesquisa a listagem de passageiros do RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da harland and Wolf em Belfast, Irlanda do Norte. Na noite de 14 de abril de 1912, durante a sua viagem inaugural, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo. O naufrágio resultou na morte de 1523 pessoas, hierarquizando-se como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como "inafundável" - na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele fora "concebido para ser inafundável". Foi um grande choque para muitos que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação, o Titanic ainda afundou com uma grande perda de vidas humanas. Foi um grande choque para muitos que, apesar da tecnologia avançada e experiente tripulação.



















Quando afundou o Titanic? O Titanic bateu no iceberg às 23h 40min de domingo, 14 de Abril de 1912. Ele afundou duas horas e 40 minutos depois, às 2h 20min do dia seguinte.


       Por que o Titanic foi construído? O navio foi construído por várias razões. A intenção era o Titanic ser tanto um navio de carga, quanto um transatlântico de luxo. O "RMS" em RMS Titanic significa “Royal Mail Ship” ou "Navio de Correio Real." O Titanic carregava o correio Britânico para os Estados Unidos. Além do correio, ele também carregava carga em geral e carnes congeladas trazidas da América, já que no momento a Europa não podia produzir animais suficientes para atender suas próprias necessidades.

       Qual o tamanho do Titanic? O Titanic tinha 269 metros (882,8 pés) de comprimento, 28,22 metros (92,6 pés) de largura. Seu comprimento projetado no nível d'água era de 10,57 metros (34,7 pés) acima da quilha. Nesse nível da água, o Titanic pesava 52.310 toneladas. O casco do navio e a superestrutura ocupavam 4.632.800 metros cúbicos (46.328 toneladas brutas) de espaço. Desse total, 2.183.100 metros cúbicos (21.831 toneladas líquidas) foram usados para ganhar dinheiro transportando passageiros ou carga.

Quantos passageiros estavam a bordo? Havia 2.228 passageiros no Titanic: 324 na Primeira Classe, 284 na Segunda Classe, 710 na Terceira Classe, e 910 Tripulantes.

Quantos membros da tripulação estavam a bordo? No momento do naufrágio, a tripulação do navio era composta por 885 homens e mulheres, divididos entre três departamentos:
1.      O Departamento de Deck
2.      O Departamento de Engenharia
3.      O Abastecimento ou Departamento de "Cuidado com o Passageiro"
Não estão incluídos nesta lista os oito membros da banda do Navio que estavam tecnicamente contratados por outra empresa e viajaram com bilhete de Segunda Classe.

       Quem construiu o Titanic? Titanic foi construído pela empresa de construção naval Harland & Wolff, em sua filial de Queen's Island em Belfast, na Irlanda.

Onde está o Titanic agora? Os destroços do Titanic estão localizados a 1550km (963 milhas) a nordeste de Nova York e a 729km (453 milhas) a sudeste do litoral de Newfoundland. Titanic está a 4km (2,5 milhas) abaixo da superfície do oceano, onde a pressão é de 6.000 libras por polegada quadrada.

Quantos sobreviventes ainda estão vivos? A última sobrevivente viva, Millvina Dean, morreu recentemente em 31 de maio de 2009, como o mais velho sobrevivente do Titanic, aos 97 anos.

Titanic pode ser retirado do fundo do mar? Infelizmente, mesmo se existisse tecnologia para tirá-lo do fundo do mar, os destroços são muito frágeis para suportar a retirada e o transporte.

Quem descobriu os destroços? O local do naufrágio foi descoberto pelo Dr. Robert Ballard e Jean Louis Michel, em uma expedição conjunta entre Estados Unidos e França em 01 de setembro de 1985 às 01h05.



Nenhum comentário:

Postar um comentário