terça-feira, 4 de outubro de 2011

PhiloCine promove exibição de filme e debate dia 08 de outubro



O curso de Filosofia do Centro Universitário Metodista, do IPA, promove o Philocine dia 8 de outubro. No encontro deste mês, promovido pelo professor José Luís Novaes, será mostrado o filme “O homem que não vendeu sua alma” (A Man for All Seasons –1966) seguido de um debate com a palestrante Suzana Albornoz. O objetivo do Philocine é dialogar sobre os temas do cotidiano a partir de uma perspectiva filosófica.

O filme é um drama biográfico. O roteiro foi escrito por Robert Bolt que já tinha feito sua versão teatral. O longa-metragem conta a história do rei Henrique VIII, que queria se separar de sua primeira esposa para se casar com Ana Bolena. Mas Thomas More, que havia sido nomeado Lord Chanceler e era um religioso fervoroso, não aprova a decisão do rei. More resolve renunciar para não precisar separar o rei e assim não trair suas convicções. Mesmo com a renúncia, sua importância para o rei não diminui e este começa a persegui-lo. O elenco conta com Paul Scofield, como Thomas More, e Robert Shaw, como Henrique VIII.

O evento é gratuito e aberto ao público. Será no Auditório Elizabeth Lee, do Colégio Americano (rua Dr. Lauro de Oliveira, 71) às 15h. Os(as) alunos(as) presentes recebem certificado de participação. Mais informações pelo telefone (51) 3316.1383.

Nenhum comentário:

Postar um comentário